quinta-feira, outubro 13, 2005

O CLÁSSICO "HAMLET", COM MARCELO PRADDO, ESTRÉIA NA SALA DO CORO DO TCA


Marcelo Praddo é "Hamlet", que estréia dia 20 de outubro



O Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves apresenta a sua décima-primeira montagem, nada menos que um clássico universal: a peça Hamlet, do inglês William Shakespeare, com direção de Harildo Déda, e um elenco formado por Marcelo Praddo (ator convidado), Marcelo Flores, Carlos Betão, Celso Júnior, Edlo Mendes, Joana Schnitman, Alethea Novaes, George Vladimir, Jarbas Oliver e Gil Teixeira.

O espetáculo estréia no dia 20 (quinta-feira) de outubro, para convidados, na Sala do Coro do TCA, às 20 horas, e ficará em cartaz de 21 de outubro a 18 de dezembro, sempre de sexta a domingo, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Prestigiar os talentos do teatro baiano e mostrar ao público a diversidade da dramaturgia clássica e contemporânea são os objetivos do Núcleo, que tem o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, através da Fundação Cultural e TCA. Este ano, a montagem conta com a parceria da Escola de Teatro da Ufba. A produção é de Edna Pereira.

A TRAGÉDIA - Escrita em 1600-1601, Hamlet é uma das peças de Shakespeare mais encenadas e discutidas em todo o mundo. Após terminar seus estudos, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, retorna ao Palácio de Elsinore e encontra o tio Claudius casado com Gertrude, sua mãe. Três amigos de Hamlet falam a ele sobre um fantasma que parece ser o seu pai, morto há poucos meses. Hamlet acaba vendo o fantasma, que pede por vingança. Como parte do plano, o príncipe faz alguns atores representarem uma peça semelhante ao assassinato do ex-soberano. A reação de Claudius confirma a sua culpa. A vingança, agora, é uma questão de tempo.